Por que O Espetacular Homem Aranha é melhor?

Reconheço que demorei pra escrever sobre isso, apesar de ter assistido ao filme há muito tempo, mas enfim.
Os primeiros 3 filmes, com o Tobey Maguire me empolgaram, realmente. Muito porque eu era criança e não entendia as coisas como entendo hoje.
Vou dar minha opinião bem curtinha pra você pensar aí, sem ressentimentos hein?

Os primeiros filmes não são ruins, os dois primeiros principalmente, mas tem algumas coisas jogadas ali sem muito sentido. Eu assistia os desenhos do cabeça de teia, e ele era um moleque nerd, lembra? Lembra o quanto ele se mata pra criar o lançador de teia? E também tinha aquelas piadas que ele soltava a toda hora durante as lutas, o Homem Aranha de verdade é fanfarrão, né?
O que se via nos filmes do Tobey Maguire era um Homem Aranha bobão, sem expressão, sempre com cara de assustado, que não era nerd e vivia de terno. E tem outra coisa, sempre achei o Tobey muito velho pra fazer o cabeça de teia, pensa bem!
Mas tem três coisas que me fizeram detestar a primeira trilogia quando terminaram. A primeira é o fato de terem "excluído" a Gwen Stacy da vida do Peter. Quem conhece pelo menos um pouco da história, como eu, que não sou nenhum expert, sabe que a morte da Gwen, que foi o primeiro amor dele, é algo que molda completamente o futuro do teioso, e isso foi deixado de lado, e pior, jogaram a personagem muito fora do contexto num terceiro filme que não teve sentido algum. 
A segunda é terem esquecido do PRIMEIRO vilão , que era o Lagarto/ Dr. Curt Connors. Ali começou a história, mas isso foi esquecido assim que jogaram o Duende Verde no primeiro filme.
Mas o pior pra mim mesmo é o terceiro motivo, que foi o que me fez odiar a primeira versão, que é aquele terceiro filme. Ali eu vi uma das piores adaptações de Super Heróis no cinema, algo que só visou o dinheiro ao jogar tantos vilões ao mesmo tempo e com uma origem muito torta, num só filme. Aquilo foi sacanagem , meu amigo.




Bom, aí surgiu a ideia de refazer a porra toda e surgiu O Espetacular Homem Aranha.
Pra mim, o primeiro acerto foi na escolha do novo Cabeça de Teia, Andrew Garfield tem cara de pivete nerd e deslocado, ou não tem? 
Aí chamaram também a coisa linda da Emma Stone, que também encaixou direitinho no papel.
Não vou dizer que o filme é Espetacular como o nome diz, mas é muito bom.
A história conta um pouco mais da origem do menino, tem todo aquele humor que a gente já conhecia dos desenhos, e porra, aquilo é o Homem  Aranha! 
Não é mostrado com muitos detalhes, mas enfim, alguém mostrou os lançadores de teia e como foram criados, como o Peter Parker é nerd. 
Mostrou também o VERDADEIRO primeiro vilão, que é o Lagarto , e como o Peter sofre pra se adaptar à nova rotina e entender suas responsabilidades.
Um ponto forte do filme é a relação entre o Peter e a Gwen, e como eles se apaixonam e parecem dois adolescentes bobos.
Enfim, O Espetacular Homem Aranha é melhor porque consegue contar uma história melhor do que os outros filmes. Mostra de forma digna a origem do herói e todos os seus traumas e problemas.


2 comentários:

  1. Diego, tenho 33 anos e leio HA desde meus 10 ou 12, boas observações suas quanto à triologia original e o novo, mas só tem um erro grande no filme que ficou de fora: a Gwen jamais soube que Peter era o Aranha, e ela passou a odiá-lo quando houve um incidente numa luta entre ele e o Dr Octopus que resultou na morte do seu pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo elogio! Então Leonardo, eu sou muito fã do Homem Aranha, mas nunca tive a oportunidade de acompanhar as HQ's e os detalhes e tal, coloquei só o que eu acho que ficou de fora e ficou errado por cima. Mas concordo com você! Detalhes como esses deviam ser colocados até pra dar uma continuidade nos filmes e tal. Valeu pelo comentário ! :D

      Excluir